segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nova Olinda do Maranhão promove festa histórica no dia das mães

As comemorações do segundo domingo de maio em Nova Olinda do Maranhão foi marcada por muita emoção e realização de sonhos. Como acontece tradicionalmente a prefeitura municipal distribui vários prêmios em forma de sorteios, nos intervalos diversas apresentações  levaram muitas emoções levando muitas mães ás lágrimas.

Zona rural
As comemorações tiveram inicio pela zona rural do município, no povoado Santa Cruz foram sorteados 46 prêmios, entre eles geladeira, fogão, bicicleta, 02 Tv´s, ventiladores, dvd´s entre outros. No povoado Monte Alegre foram 76 prêmios,  seguindo o mesmo critério de sorteios. Segundo a vereadora Francinalva, essa ação da prefeitura é uma forma de valorizar as mulheres, em especial as mães que são verdadeiras rainhas, tanto no lugar como na sociedade. “A prefeitura está de parabéns por essa ação tão magnifica, que tem o objetivo de realizar sonhos e fazer desse dia um dia realmente especial.”


Fotos: Maiones Sousa



Sede
Na parte da noite a festa continuou na sede onde 470 prêmios foram sorteados, entre eles 10 geladeiras, 09 televisores, micro-ondas e dois prêmios surpresas, uma moto e uma casa. Dona Rosa Pires de 70 anos foi a ganhadora da casa, morando em uma residência de tábua há muitos anos, ela não conteve a emoção em poder desfrutar na velhice de uma residência digna e de qualidade. A moto pop 100 saiu para a jovem Silvana, que também ficou muito emocionada e agradecida ao poder publico pela ação. A festa das mães de Nova Olinda é uma tradição que  a cada ano vem ganhando mais força e se tornado espelho na região.

Texto: Joab Ricardo



Fotos: João Batista
Redação: Joab Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário